A saga dos trajes de padrinhos & madrinhas | Bodas da Thata

Padrinhos & madrinhas, ser igual ou não?

 Olá meus amores, tudo bem com vocês? Preparei dicas e inspirações para as noivinhas que estão na dúvida sobre os trajes dos padrinhos e madrinhas. Então, vamos lá??

Bom amores, a grande e cruel dúvida é... determinar cores e modelos dos trajes dos padrinhos e madrinhas, ou deixar tudo a vontade??? Qual noiva nunca passou por isso, não é mesmo? Não sou nenhuma Expert em moda ou assessoria de casamento, tão pouco entendo sobre as etiquetas ou regras, blá blá blá, o que trago para vocês é minha experiência enquanto noiva e conselhos de amiga, para que você, noiva, tome as atitudes corretas.

Bom, vamos combinar o quanto é lindo de bonito ver as madrinhas todas padronizadas, com tons e modelos tudo lindo e certinho. (Acho lindo mesmo) porem, a primeira coisa é entender que madrinha e padrinho não são objetos de decoração, sendo assim, não podemos determinar a cor dos trajes com a cor da decoração (é mto chato), outra coisa é.. eles tem seus próprios estilos, condições financeiras, gostos, e corpos. Um modelo que fica bem em alguém magro, pode não ficar bem em alguém mais gordinho, um tom que fica lindo em alguém de pele clara pode não ficar bem em alguém negro. E por ai vai. Sem contar que cada casal tem suas exigências, então também cabe aos padrinhos decidirem se irão aceitar ou não as determinações dos noivos. Veja algumas fotos padronizadas ou não.
Seria ótimo os noivos decidirem suas escolhas antes de convidar os padrinhos, assim, quando forem fazer o pedido, já deixar claro como será os trajes, eles ficarão a vontade para aceitar ou não. Veja a baixo alguns estilos bem diferentes de casamentos.
Caso os noivos optem por fazer um casamento temático, ou festa a fantasia, vai dos padrinhos decidirem entrar nessa "brincadeira" e se divertir junto com os noivos. Se eu fosse vc (padrinho ou madrinha) não perderia tempo e me jogava na festa haha... Veja algumas fotos...
E por fim, minha grande dica é.. se você sonha em ter um casamento todo padronizado, selecione os padrinhos e seja bem transparente em questão de suas escolhas, não fica chateada se eles recusarem, se for o caso, antes de tomar qualquer decisão, converse com cada casal de padrinhos individualmente, caso eles (ou a maioria) não aceitem suas escolhas, se forem realmente importantes para você e seu noivo, abra mão disso, afinal, mas vale padrinhos e madrinhas felizes no altar, do que infelizes nesse dia tão especial. E para os padrinhos e madrinhas, vale a pena pensar e conversar com os noivos sobre isso, não tenha medo ou vergonha de expor sua opinião, o que não pode é brigar com os noivos por conta disso. A conversa e compreensão de ambos é mega importante.

É isso meus amores.. espero ter ajudado e inspirado pelo menos uma noivinha. Qualquer dúvida podem me enviar emails contato.bodasdathata@outlook.com

Grande beijo no coração de vcs ;*

Um comentário: